quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Violência em Serra dos Ventos...

Na noite dessa terça feira aproximadamente as 09:20 um homem de posse de uma faca peixeira tentou invadir a Igreja Evangélica Assembléia de Deus o mesmo golpeou a porta da igreja várias vezes não conseguindo graças a Deus ferir nenhuma pessoa.O mesmo foi contido por um policial aposentado conhecido popularmente por Dedé que tomou sua faca e o deteve até a chegada do Policiamento Militar que o imobilizou e o levou para a delegacia de pesqueira. Onde foi constatado que o mesmo já responde um processo por homicídio no Estado de São Paulo no ano de 2005.

domingo, 9 de setembro de 2012

Fui Conferir!!!

Sábado dia 08 de setembro de 2012 fui conferir a verdadeira situação da barragem que fornece água pra Serra do Vento e pude comprovar a precariedade da Barragem.... lugares anteriormente coberto de água agora totalmente seco....

Pela omissão da Compesa a população de Serra do Vento se reuniu em forma de protesto... agora a rumores de que interditarão da Br 232...para que haja uma repercussão maior do caso... enquanto a nossa barragem está seca.... a Compesa apesar de não ter quase custo para jogar água para Serra do Vento pois a água que vem pela gravidade não necessitando de nenhum equipamento para esse serviço....mesmo assim  é cobrado uma taxa igualmente dos demais lugares.... agora a Compesa se omite em dar a assistência necessária para a população de Serra do Vento.......
















quinta-feira, 6 de setembro de 2012

POPULAÇÃO DO DISTRITO SERRA DO VENTO REALIZA PROTESTO POR FALTA D'ÁGUA



A população do distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, realizou um protesto hoje pela manhã, fechando a passagem de veículos na PE 166, os manifestantes incendiaram pneus e com tubos de concreto fecharam todo o acesso de veículos e motos.

Cerca de mais de 400 pessoas participaram do protesto, manifestação  é devido a falta de  abastecimento d'água pela COMPESA, além da sede do distrito,Vila Gravatá, Vila Nova e Vila do Socorro e toda a zona rural está em estado de calamidade pública, desde o rompimento da tubulação da Barragem de Piedade, com o rompimento o reservatório secou, passando o abastecimento por carros pipas, mas o problema está neste abastecimento o valor que é paga pela COMPESA é muito baixo, assim os proprietários de carros pipas não tem interesse, a comunidade de Vila Nova está a mas de um mês sem receber água tratada. Mas a conta está chegando e o não pagamento o nome do consumidor é incluído no SPC. 

A gerência regional da COMPESA alega que não pode fazer não pode fazer nada, devido a tanto descaso a população decidiu interditar a PE 166 das 9:30 até 13:00 horas, depois de muitas  negociação com a polícia militar, sendo acionado o corpo de bombeiro para apagar o fogo da barricada de pneus em chamas. Cabe a Gerencia Regional se posicionar em relação ao assunto. Pois nesta sexta terá uma reunião definindo uma nova data para outro protesto com a presença da imprensa.

Fotos do protesto: 





























Situação da BARRAGEM PIEDADE
Veja as Fotos:



























Estrutura Net