Mural de Recados

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

POPULAÇÃO DO DISTRITO SERRA DO VENTO REALIZA PROTESTO POR FALTA D'ÁGUA



A população do distrito de Serra do Vento, em Belo Jardim, realizou um protesto hoje pela manhã, fechando a passagem de veículos na PE 166, os manifestantes incendiaram pneus e com tubos de concreto fecharam todo o acesso de veículos e motos.

Cerca de mais de 400 pessoas participaram do protesto, manifestação  é devido a falta de  abastecimento d'água pela COMPESA, além da sede do distrito,Vila Gravatá, Vila Nova e Vila do Socorro e toda a zona rural está em estado de calamidade pública, desde o rompimento da tubulação da Barragem de Piedade, com o rompimento o reservatório secou, passando o abastecimento por carros pipas, mas o problema está neste abastecimento o valor que é paga pela COMPESA é muito baixo, assim os proprietários de carros pipas não tem interesse, a comunidade de Vila Nova está a mas de um mês sem receber água tratada. Mas a conta está chegando e o não pagamento o nome do consumidor é incluído no SPC. 

A gerência regional da COMPESA alega que não pode fazer não pode fazer nada, devido a tanto descaso a população decidiu interditar a PE 166 das 9:30 até 13:00 horas, depois de muitas  negociação com a polícia militar, sendo acionado o corpo de bombeiro para apagar o fogo da barricada de pneus em chamas. Cabe a Gerencia Regional se posicionar em relação ao assunto. Pois nesta sexta terá uma reunião definindo uma nova data para outro protesto com a presença da imprensa.

Fotos do protesto: 





























Situação da BARRAGEM PIEDADE
Veja as Fotos:



























Estrutura Net

Nenhum comentário:

Postar um comentário