terça-feira, 29 de junho de 2010
SÃO JOÃO DO EVANDRO MACARRÃO
sexta-feira, 25 de junho de 2010
O Mala Men
quinta-feira, 17 de junho de 2010
VIVO ENTRA EM CONTATO
Na manhã desta Quinta Feira 17 de Junho de 2010, recebi um telefonema da VIVO, onde o atendente me notificou que o sinal de celular que eu havia solicitado para Serra do Vento, no momento não será possível a instalação de uma antena aqui, pois segundo o atendente a VIVO ainda é muito nova no Nordeste do Brasil, estando apenas há 2 anos, e pediu que entrasse em contato com a VIVO daquia 6 meses, para uma nova análise.terça-feira, 15 de junho de 2010
RADICAIS XIITAS BELOJARDINENSE!!!
A ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO EMANCIPALISTA DE SERRA DO VENTO (AMESV)
Caros Amigos leitores do blog Serra do Vento News e com imensa satisfação que informo que a ASSOCIAÇÃO DO MOVIMENTO EMANCIPALISTA DE SERRA DO VENTO (AMESV) está sendo criada, onde o ESTATUTO DA MESMA FOI CRIADO e está sendo enviado as mãos de um advogado da cidade para uma análise detalhada, após isso estaremos entrando em contato com as lideranças locais para formar uma mesa diretora e agendar a convenção para eleger os membros da mesmas, estarei registrando passo a passo da criação.
domingo, 13 de junho de 2010
VEJA ABAIXO ALGUNS BENEFÍCIOS QUE A EMANCIPAÇÃO PODERÁ TRAZER PARA SERRA DO VENTO
01 - Fundo de Participação dos Municípios (FPM): O Fundo de Participação dos Municípios, devidamente determinando pela CF/88 em seu artigo 159, I, “b”, trata-se de uma forma de repartição dos produtos da arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados, por parte da União Federal.
02 - Fundo de Manutenção e desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais do Magistério (FUNDEB): O FUNDEB é o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação criado para substituir o FUNDEF (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento do Ensino Fundamental e de Valorização do Magistério), que foi aprovado no ano de 1996 e começou a vigorar em 1998.
03 - Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços (ICMS): Imposto sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS): A Constituição Federal em seu artigo 155, II, forneceu competência aos Estados e ao Distrito Federal em instituir o ICMS, sendo este imposto devidamente regulamentado pela Lei Kandir (Lei Complementar 87/1996).
04 - O Fundo Nacional de Saúde-FNS foi organizado de acordo com as diretrizes e objetivos do SUS, onde os recursos estão previstos na Lei Orçamentária Anual (LOA), de acordo com o Plano Plurianual dos Projetos e Ações Governamentais e provenientes de fontes nacionais, de receitas do Tesouro Nacional e de arrecadação direta do FNS, e de receitas internacionais proveniente de acordos firmados entre o Brasil e bancos internacionais como o Bird e o BID para financiamento de projetos na área de Saúde.
05 - TRIBUTOS MUNICIPAIS: A Constituição Federal de 1988 em seus artigos 29 a 31 versa a respeito do ente público município, especialmente, com relação à competência em instituir e arrecadar tributos (art. 30, III). No que tange ao poder de tributação, a CF/88, no artigo 145, juntamente com Código Tributário Nacional, autoriza os municípios, como os demais entes da federação, a instituir os tributos, sendo determinados os impostos municipais junto ao artigo 156, quais sejam:
Imposto sobre a propriedade predial e territorial urbana (IPTU);
Imposto de transmissão "inter vivos" (ITBI), a qualquer título, por ato oneroso, de bens imóveis, por natureza ou acessão física, e de direitos reais sobre imóveis, exceto os de garantia, bem como cessão de direitos a sua aquisição;
Imposto sobre serviços de qualquer natureza (ISS), não compreendidos no art. 155, II, definidos em lei complementar.
Ainda pode-se mencionar como forma de tributos municipais os seguintes tributos:
As Taxas, em razão do exercício do poder de polícia ou pela utilização, efetiva ou potencial, de serviços públicos específicos e divisíveis, prestados ao contribuinte ou postos a sua disposição; E as Contribuições de Melhorias decorrentes da realização de obras públicas.
Deve-se, com certa cautela, fazer alusão à instituição da Contribuição de Iluminação Pública, pela Emenda Constitucional nº 39, de 19 de Dezembro de 2002, que introduziu o artigo 149-A a Constituição Federal de 1988.
A contribuição acima mencionada pode ser instituída tanto pelo Distrito Federal como pelos Municípios, a fim de custear o serviço de iluminação pública, sendo, portanto, considerada tributo.
sábado, 12 de junho de 2010
DESPERDÍCIO DE ENERGIA EM SERRA DO VENTO

Político antigamente para ganhar voto, procurava prestar auxílio a população disponibilizando por exemplo; carros para levar enfermos em caso de urgência aos hospitais, máquinas para trabalharem nos terrenos dos agricultores, carro pipa
para encher as cisternas onde havia seca etc.A moda para ganhar o voto do povo (pelo menos aqui em Serra do Vento) é fazer festa, é festa do trabalhador, é festa de agosto da arte, é festa das mães, é festa pais, é festa de São João, Pedro, Antônio, festa até de corpus christi só falta FESTA DE FINADO, mas o problema não é esse, porque quer fazer festa, faça, NÃO É PROIBIDO POR LEI, mas o que eu não admito é fazer suas festas, iluminar as ruas e quando termina as festas deixam as LÂMPADAS E REFLETORES durante vários dias ACESOS DURANTE AS NOITES E MADRUGADAS, QUE ABSURDO! e o interessante é que quem vai pagar a conta dessas LÂMPADAS E REFLETORES ACESOS, SOU EU, brincadeira, um negócio desse!!!
quinta-feira, 10 de junho de 2010
VEREADOR VALDEMIR CINTRA, HOMENAGEIA O BLOG SERRA DO VENTO NEWS.
_.jpg)
quarta-feira, 9 de junho de 2010
SERRA DO VENTO É NOTÍCIA!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
REUNIÃO SOBRE À MININGITE EM SERRA DO VENTO

O povo em nenhum momento aceitou as argumentações dos representantes, que argumentavam que os pais mandassem seus filhos para a escola, pois não iria ocorrer nada com eles, porém quando a população pedia uma garantia, lhes era dito que não podiam garantir nada.
Representantes da secretaria de educação tentaram explicar que a falta de higiene da escola era culpa dos alunos o que não foi aceito pelos pais em nenhum momento, a parte mais irritante d0 debate foi quando o psicólogo iniciou seu discurso com tecnicas para minimizar o clima, ele dizia...(EU TENHO DUAS NOTÍCIAS PARA DIZER A VOCÊS, UMA BOA E UMA RUIM, VOCÊS QUEREM A BOA OU A RUIM, A BOA É QUE VOCÊS ESTÃO VIVOS E A RUIM E QUE VOCÊS VÃO MORRER, BLÁ BLÁ BLÁ BLÁ)o que não adiantou, pois alguns pais chegaram a dizer " meu amigo, deixe de falar besteira, não fuja do assunto não".
Logo ao termino da reunião chegou a TV ASA BRANCA para fazer uma notícia dos casos de MININGITE EM SERRA DO VENTO.
POIS ALÉM DOS TRÊS ALUNOS, HÁ SUSPEITAS TAMBÉM EM OUTROS DOIS MORADORES.
domingo, 6 de junho de 2010
AGRADECIMENTOS
O Blog Serra do Vento News, agradece aos Blogueiros da cidade de Belo Jardim que nos ajudam na propagação, tanto do Blog Serra do Vento News, como das notícias desse amado distrito, repostando as notícias desse.- BELO JARDIM NET
- A VOZ DO POVO
- PAREDÃO DO POVO
- NO GIRO DA CIDADE
- ENTRE OUTROS...
Muito Obrigado.
ENERGIA EÓLICA EM SERRA DO VENTO.
Já imaginou nas Serras de Serra do Vento, AEROGERADORES como esse aí ao lado? há se tivéssemos políticos com essa visão, seria excelente. Para quem não sabe, Energia eólica é aquela gerada pelo vento, sendo uma fonte limpa de energia (NÃO GERA POLUIÇÃO E NÃO AGRIDE O MEIO AMBIENTE) isso aumentaria a receita do município pois o mesmo poderia vender a energia gerada, a CELPE, como também, fazer convênios para ser cobrado um preço menor da energia consumida da população de Belo Jardim o que seria excelente!
EMANCIPAÇÃO DE SERRA DO VENTO
O nosso amado distrito (SERRA DO VENTO), atende a maioria dos requisitos exigidos, para se tornar um município, pois a Proposta de Emenda à Constituição 13/2003 de autoria do senador Sérgio Zambiasi(PTB), o projeto estabelece alguns critérios a serem atendidos por áreas interessadas em se emancipar, são: - A necessidade de terem pelo menos 7 mil habitantes nas regiões do nordeste.(SERRA DO VENTO TEM APROXIMADAMENTE 10 MIL)
- Outra exigencia é que o distrito tenha uma distância mínima de 10km da sede urbana do município original (SERRA DO VENTO TEM APROXIMADAMENTE 16 KM)
- Como também o distrito tenha uma área mínima de 100 km2 (AÍ SÓ MEDINDO, MAS ACREDITO QUE TENHA, POIS ENGLOBA / VILA NOVA, IGREJINHA, SÍTIO TABOCAS, GRAVATÁ, SÍTIO AMPARO, SÍTIO SALOBRO ETC./) Sendo esse requisito da PEC, muito rigoroso, fazendo com que muitos distritos não tenham êxito.
Para ser elevado a categoria de município, Serra do Vento precisa disponibilizar de estrutura urbana, viabilidade política e administrativa e bens necessários para o funcionamento do executivo e legislativo (INVESTIMENTO). Com a emancipação política de Serra do Vento, a população receberá mais recursos do governo estadual e federal. Além de incentivos financeiros para projetos destinados a saúde, educação e demais áreas, (DESENVOLVIMENTO).
Uma idéia Excelente seria a criação da Associação do Movimento Emancipalista de Serra do Vento (AMESV), Elegendo assim, uma MESA DIRETORA para lutar por esse interesse, mas nisso tudo, se não houver interesse das autoridades competentes, infelizmente é DEBALDE.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
DETETIZAÇÃO EM SERRA DO VENTO.
quarta-feira, 2 de junho de 2010
ATENÇÃO LEITORES.
Amigos leitores, venho informar que não estou atualizando o blog com constancia, porque quando criei o blog, o criei para postar notícias de Serra do Vento e assim conservar sua originalidade e não o ultilizarei para postar notícias de outras Cidades, nem tão pouco de outro Estado (com exceção de Concursos), lembrando que em Serra do Vento as notícias são poucas.Aproveitamos que se algum leitor desejar ultilizar do blog para postar algumas notícia, entre em contato com meu e-mail (adjanilso@hotmail.com). desde já informamos que logo estaremos com parceiros para nos ajudar nas postagens.
AGUARDEM...
terça-feira, 1 de junho de 2010
MININGITE EM SERRA DO VENTO!

FICA AQUI ME PROTESTO: Não foi, porque esses adolescentes eram filhos de Agricultores, pessoas humildes, sem recursos nenhum, esperamos que não seja preciso a quarta vitima para as autoridades agirem, alô SECRETARIA DE SAÚDE (VIGILÂNCIA SANITÁRIA) SERRA DO VENTO, TAMBÉM É BELO JARDIM.