domingo, 6 de junho de 2010

EMANCIPAÇÃO DE SERRA DO VENTO

O nosso amado distrito (SERRA DO VENTO), atende a maioria dos requisitos exigidos, para se tornar um município, pois a Proposta de Emenda à Constituição 13/2003 de autoria do senador Sérgio Zambiasi(PTB), o projeto estabelece alguns critérios a serem atendidos por áreas interessadas em se emancipar, são:

  • A necessidade de terem pelo menos 7 mil habitantes nas regiões do nordeste.(SERRA DO VENTO TEM APROXIMADAMENTE 10 MIL)



  • Outra exigencia é que o distrito tenha uma distância mínima de 10km da sede urbana do município original (SERRA DO VENTO TEM APROXIMADAMENTE 16 KM)



  • Como também o distrito tenha uma área mínima de 100 km2 (AÍ SÓ MEDINDO, MAS ACREDITO QUE TENHA, POIS ENGLOBA / VILA NOVA, IGREJINHA, SÍTIO TABOCAS, GRAVATÁ, SÍTIO AMPARO, SÍTIO SALOBRO ETC./) Sendo esse requisito da PEC, muito rigoroso, fazendo com que muitos distritos não tenham êxito.


Para ser elevado a categoria de município, Serra do Vento precisa disponibilizar de estrutura urbana, viabilidade política e administrativa e bens necessários para o funcionamento do executivo e legislativo (INVESTIMENTO). Com a emancipação política de Serra do Vento, a população receberá mais recursos do governo estadual e federal. Além de incentivos financeiros para projetos destinados a saúde, educação e demais áreas, (DESENVOLVIMENTO).


Uma idéia Excelente seria a criação da Associação do Movimento Emancipalista de Serra do Vento (AMESV), Elegendo assim, uma MESA DIRETORA para lutar por esse interesse, mas nisso tudo, se não houver interesse das autoridades competentes, infelizmente é DEBALDE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário