quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Análise dos Grupos políticos de Belo Jardim!!!!

Vamos falar um pouco de politica.......

Caros Amigos, o atual cenário politico do nosso município está fervendo, onde se encontram de um lado O GRUPO MENDONÇA, do outro O GRUPO GALVÃO, e o GRUPO DO G6, gladiando esses entre si,  para tomarem a prefeitura na próxima eleição.

GRUPO MENDONÇA

              Liderado por Mendonça filho esse grupo encontrasse um pouco fragilizado com a desistência de João Mendonça de permanecer no grupo,arrastando com ele o vereador GILVANDRO ESTRELA e outras lideranças do município, como outro fator para isso administração do Sr Prefeito MARCOS COCA COLA não ter decolado e convencido até o momento, tendo o mesmo pouco tempo para reverter os percentuais de aprovação, por outro lado tem a seu favor o PODER da Prefeitura , 4 Vereadores, algumas lideranças além do DEPUTADO FEDERAL MENDONÇA FILHO (O CÉREBRO) que após João ter desertado trocou algumas farpas com seu primo que também revidou. Vindo esse grupo a fortalecesse um pouco com a possível vinda de VALDECIR TORRES para o grupo.

      Aqui em Serra do Vento tem como possíveis candidatos JOÃO AMADO E MACARRÃO.
      Acredito que O GRUPO tenha  35% de chance em 2012


GRUPO CINTRA GALVÃO

Liderado por Cintra, se tornou o  grupo mais fraco para a eleição de 2012, onde perdeu 5 vereadores além de ter vindo de derrotas consecutivas e o grupo que menos fez aliança. A seu favor se destaca a tradição do Velhinho Cintra Galvão que mesmo não sendo conhecido por gastar muito dinheiro próprio em campanha, não é nada pobre e pode surpreender gastando o seu dim dim outro fator e a simpatia do governador e do senador Armando Monteiro além de José Augusto Maia. Cintra segundo informações de pessoas ligadas a ele, irá sem sobra de dúvida lançar o seu candidato a Prefeito que possivelmente será Fabio Galvão e não se unirá aos vereadores e seu sobrinho Moacir que os abandonaram.

Aqui em Serra do Vento tem como possível candidato o IRMÃO ADRIANO
Acredito que O GRUPO tenha 25% de chance em 2012


Liderado por (Eduardo Moacir, João,  etc) se fortaleceu muito com a chegada de João Mendonça e Gilvandro Estrela, esse grupo está apostando todas suas fichas na popularidade e carisma de João Mendonça sendo esse, seu ponto mais forte, porém como ponto fraco fica o setor financeiro que conta muito em uma eleição nisso é um dos grupos mais fracos , tendo apenas como o tio patinhas Moacir Cintra que talvez não seja suficiente para bancar tudo. Sem contar com as mudanças de opiniões repentinas por parte dos vereadores de oposição em relação a João Mendonça, que antes o xingavam, criticavam, difamavam (JOÃO DO CAL, JOÃO DAS MURIÇOCAS JOÃO DA DISPONIBILIDADE etc) pior do que fazem com Marcos Coca Cola e agora estão dando tapinhas nas costa do mesmo dizendo "Nosso Amigo" isso pode pesar contra. Esse grupo aposta também no Apoio de Eduardo Campos que assistirá tudo de camarote e acredito que não se aproximará da política do grupo pra não magoar CINTRA GALVÃO. Terá como candidato certo a prefeito João Mendonça e vice Moacir, isso não é novidade pra ninguém e espera como sonho de consumo a vinda CINTRA GALVÃO para as próximas eleições....


Aqui em Serra do Vento tem como possível candidato o FERNANDO AUSTRICLÍNIO (que duvido que desistira de concorrer mais uma vez) E GINALDO SOUZA ( que perdeu as duas últimas eleições)

Acredito que O GRUPO tenha 40% de chance em 2012
Baseado na última eleição com a votação de JOÃO MENDONÇA.







Nenhum comentário:

Postar um comentário