sexta-feira, 28 de outubro de 2011

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Carne de cavalo e jumento apreendida...



Cerca de uma tonelada de carne de jumento e cavalo foi apreendida durante uma operação da Polícia Militar de Pernambuco no município de Limoeiro, no Agreste do Estado, na madrugada desta terça-feira (25). O material estava com dois homens, que foram presos em flagrante por comercializar carne imprópria para o consumo.

A mercadoria estava no carro da dupla - uma Kombi branca -, que seguia pelo bairro da Pirauíra, no centro da cidade, com um vazamento. Ao fazer a vistoria, os policiais descobriram que a água era proveniente das carnes armazenadas dentro do veículo. Os homens informaram que a mercadoria seria entregue em dois mercados públicos do Grande Recife. Os suspeitos foram autuados por crime contra a saúde pública e foram encaminhados para a Penitenciária Dr. Ênio Pessoa Guerra, em Limoeiro.




Do G1 PE,

População mundial chega a 7 bilhões de pessoas, diz ONU




A população mundial vai atingir a marca de 7 bilhões de pessoas na próxima segunda-feira (31), de acordo com a Organização das Nações Unidas (ONU), que usou estimativas de demografia e selecionou a data de forma simbólica para debater o tema e discutir ideias de crescimento e sustentabilidade.
7 bilhões sete bilhões mundo habitantes ONU 2011 (Foto: Editoria de Arte/G1)


O número será alcançado apenas 12 anos depois de um bebê nascido em Sarajevo ter sido nomeado pela ONU como o 6ª bilionésima pessoa a nascer, e 24 anos depois de o 5º bilionésimo ter nascido na Bósnia.


Segundo o Departamento do Censo dos Estados Unidos, entretanto, o dado das Nações Unidas é precoce, e a população mundial é de "apenas" 6,97 bilhões no final de outubro. A marca de 7 bilhões, segundo o dado dos demógrafos americanos, chegaria apenas em abril do próximo ano.




A variação entre os números de diferentes fontes é algo normal, segundo pesquisadores de demografia. O número de 7 bilhões "não é um valor exato", diz José Alberto Magno de Carvalho, que já foi Presidente da Associação Brasileira de Estudos Populacionais e da International Union for Scientific Study of the Population (a associação internacional mais importante em demografia). 



Em entrevista ao G1, ele explicou que a definição de uma data para marcar a chegada aos 7 bilhões de pessoas serve para reforçar a discussão sobre o tema. "Podemos já ter passado deste número, ou nem ter chegado ainda a essa quantidade. Trata-se de uma estimativa, pois há países em que os dados são melhores, mais confiáveis, e outros lugares que têm números sem uma base sólida", disse.


Ele ressaltou, entretanto, que a maior parte dos dados usados na estimativa da ONU tem relevância e a data escolhida como marco está bem próxima da realidade da população mundial. “A China, que tem a maior população, tem um levantamento populacional bem razoável atualmente. O problema é que mesmo nos países mais desenvolvidos, como os Estados Unidos, o censo nunca tem cobertura perfeita. Nem mesmo no Brasil, onde a contagem é muito séria, pode-se falar em cobertura total”, disse.


Segundo o pesquisador americano John Bongaarts, vice-presidente do Population Council, organização que realiza estudos sobre a população mundial, a variação do número real de pessoas no mundo pode chegar à ordem de 100 milhões de pessoas para mais ou para menos em relação à estimativa da ONU, o que não afetaria totalmente a discussão a respeito do crescimento populacional. Velocidade de crescimentoO crescimento da população mundial nas últimas décadas foi rápido, impulsionado especialmente por uma maior expectativa de vida - a média atual é de 68 anos, quando era de apenas 48 anos em 1950. A velocidade de aumento populacional começa a diminuir de ritmo, entretanto, graças a taxas de natalidade cada vez menores. Depois de a população crescer até 2% ao ano na década de 1960, a taxa de aumento do número de pessoas no mundo está se estabilizando em metade disso




Segundo a previsão mais atual da ONU, vão ser necessários 14 anos para que surja mais um bilhão de pessoas no mundo, e a população mundial só deve chegar a dez milhões de pessoas no fim do século. A mudança na tendência não só vai fazer com que o ritmo de crescimento seja mais lento, mas como vai gerar um envelhecimento da população, criando sociedades com mais pessoas idosas do que jovens. Isso vai fazer com que a população "envelheça". Segundo o relatório da ONU, em 2011 há no mundo 893 milhões de pessoas com mais de 60 anos, mas no meio do século este número passará de 2,4 bilhões.

Mundo heterogêneo
Apesar de ser apresentada como um único bloco, a população mundial vive momentos muito heterogêneos em relação a seu tamanho e sua taxa de crescimento. Cerca de 60% da população mundial vive na Ásia. Somente na China e na Índia, juntas, há mais de 2,5 bilhões de pessoas. A África tem 15% das pessoas do mundo atual, enquanto um quarto da população vive no resto do mundo (Américas, Oceania e Europa). No Brasil, a população não chega a 200 milhões.

O quadro futuro vai mudar bastante, entretanto. Enquanto a população da Europa tem uma taxa de fecundidade de apenas 1,53 - estimativa do número médio de filhos que uma mulher teria até o fim de seu período reprodutivo, o que indica envelhecimento e diminuição da população - na África a taxa de fertilidade chega a 4,64. Na América Latina a taxa é de 2,3, Na América do Norte e na Ásia de 2,03 e na Oceania de 2,49.

Enquanto no Reino Unido, o número de pessoas com mais de 85 anos dobrou entre 1985 e 2010, o percentual de pessoas com menos de 16 anos caiu de 21% para 19% no mesmo período. No sul da África, por outro lado, a previsão é de que a população triplique em 40 anos. Segundo dados divulgados pela rede britânica BBC, enquanto a fertilidade global caiu de cinco para 2,5 crianças desde 1950, as mulheres de Zâmbia têm seis filhos, em média.

Segundo a ONU, um quinto da população mundial vive em países com alta fertilidade. É ali que a população mais cresce, e que pode chegar a 2 bilhões de pessoas em 2050.

sábado, 22 de outubro de 2011

Noticia essa também!!!

Os blogueiros belo-jardinenses para criticar a administração do prefeito Marco Coca Cola são rápidos no gatilho (pesar que muita vezes merecidas e outras vezes sem fundamento) mas democratizem isso aí e noticiem as do estado também Vejam a notícia do Blog do Magno Martins:




De um leitor de Bom Conselho: "Caro Magno, faz mais de um ano da tragédia, mas o povo de Bom Conselho tem que conviver todos os dias com uma triste realidade. No dia 18 de junho de 2010, rompeu o paredão do Açude da Nação em nossa cidade, o maior reservatório de água que o município possui, além de ser um ponto turístico do qual os bonconselhenses se orgulhavam, era a principal via de acesso de quem vai da periferia para o centro da cidade.
De lá para cá, já se passou um verão e vem outro por ai. O Açude da Nação era o alento do homem do campo, que contava com aquela água para o gado não morrer, e agora nem isso mais existe. A prefeita disse que a reconstrução do açude não tem condição de ser bancada pela prefeitura. O governador do Estado prometeu refazer o açude, e até agora nada. Fizeram um paredão improvisado e deixaram do jeito que tá.
O Governo gastou uma nota com esse paredão baixo, que era para ser provisório e ficou definitivo. O paredão já rompeu de novo com as chuvas (foto). Foi muito dinheiro embora e o problema não foi resolvido. A prefeitura colocou uma pinguela pro povo passar, já que tinha gente passando pelo leito do rio que se formou, e muita gente se arriscando naquelas águas. Agora, muita gente tá caindo de moto ao passar pelo paredão improvisado.
Magno, por tudo que é mais sagrado, denuncie o descalabro que o Governo do Estado está fazendo com Bom Conselho. Fizeram uma gambiarra e querem agora que a gente baixe a cabeça. O povo de Bom Conselho merece uma resposta definitiva para esse problema e até agora não se viu resposta nenhuma. Queremos o nosso açude de volta, pelo bem do produtor do campo e para que a gente possa passar de um lado e para o outro sem medo de cair no buraco.
Fale algo no seu blog porque só assim para alguém olhar por bom conselho. Esse Governo vive de mídia, então coloque na mídia para ver se eles prestam atenção em nós.” 



quarta-feira, 19 de outubro de 2011

É esse o cabra!!!!


Há dez anos, Altair Teixeira de Moura, dono da empresa Na Intimidade Ltda - investigada por importar lixo hospitalar dos Estados Unidos -, de Santa Cruz do Capibaribe, no agreste pernambucano, importa “tecidos de algodão com defeito” daquele país. A informação é do site do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio.

Segundo a pasta, antes de criar a Na Intimidade, em 2009, Altair foi sócio da Forrozão dos Retalhos Ltda., também em Santa Cruz do Capibaribe, até 2008. A Forrozão importava, desde 2001, até US$ 1 milhão por ano - da mesma forma que fez, em 2009 e 2010, a sua nova firma.

A documentação da carga de dois contêineres interceptados no Porto de Suape pela Receita Federal, na semana passada, com 46 toneladas de lençóis sujos com as logomarcas de vários hospitais americanos - além de seringas, cateteres e luvas usadas -, trazia a mesma identificação: “tecidos de algodão com defeito”.

O material era vendido por peso pela Império do Forro de Bolso, nome fantasia da Na Intimidade, a R$ 8,50 o quilo. Duas unidades da empresa - uma em Santa Cruz do Capibaribe e outra em Toritama, na mesma região - foram interditadas no fim de semana pela Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária (Apevisa). O gerente da Apevisa, Jaime Brito, apreendeu 30 quilos de lençóis de pelo menos 15 instituições americanas, entregues ontem para análise, ao Instituto de Criminalística (IC), no Recife.

“Queremos comprovar se as manchas encontradas são realmente de sangue e secreções humanas”, afirmou Brito. Ele adiantou que, se as suspeitas forem confirmadas, a empresa poderá ser interditada definitivamente, além de ter de pagar multa que pode chegar a R$ 1,5 milhão, dependendo da gravidade das infrações cometidas.

Para a Apevisa, está claro que o proprietário da empresa tinha conhecimento do que importava. Já a Receita Federal não se pronuncia: nem confirma nem desmente que a empresa é a responsável pela importação da mercadoria, proibida e de risco para a saúde pública.

Além dos dois contêineres interceptados, outros seis desembarcaram no Porto de Suape, neste ano, numa transação envolvendo a mesma importadora. Eles passaram pela alfândega sem fiscalização, segundo o inspetor-chefe da Receita Federal no Porto de Suape, Carlos Eduardo da Costa Oliveira.

Outros 14 contêineres, com suspeita de também estarem carregados com lixo hospitalar, estão a caminho de Suape. Todos foram embarcados no Porto de Charleston, na Carolina do Sul (EUA), importados pela Na Intimidade.

Altair Teixeira de Moura ainda não foi ouvido pelos órgãos que investigam o caso. Ele não foi localizado.

Susto. As cidades de Santa Cruz do Capibaribe e Toritama integram o polo têxtil do agreste pernambucano, composto por 14 municípios e responsável pela geração de cerca de 140 mil empregos diretos. Mais de 22 mil empresas - 4 mil formais e 18 mil informais - estão instaladas na região, orgulhosa de sediar o segundo maior polo produtor de confecções do País.

“Todo o setor desconhecia esse tipo de transação”, afirmou o presidente do Sindicato da Indústria do Vestiário em Pernambuco, Ademísio Vasconcelos, preocupado com um possível impacto negativo sobre a economia regional. “Queremos uma investigação profunda e punição para os culpados”, defendeu.

Por Gazeta http://gazetaweb.globo.com/v2/noticias/texto_completo.php?c=242848

fonte: toritama informa http://www.toritamainforma.com/2011/10/empresario-importava-lixo-hospitalar.html

Participe você também.!!!!


VEREADOR PEDE PRISÃO PREVENTIVA DO PREFEITO MARCO COCA COLA!!!!! BRINCADEIRA


Em discurso na Câmara de vereadores, o vereador Valdemir Cintra(PSD) relatou que o prefeito Marco Coca Cola, o secretário Wilsinho e a Secretária de gestão pública estão tentando desmoralizar a CEI - Comissão Especial de Inquérito que investiga as verbas do FUNDEB.
Foram solicitadas uma série de documentos e até agora nenhum foi concedido e nem dado nenhuma satisfação.
O vereador convocou uma reunião da CPI e que baseado na lei solicitará a Justiça a prisão preventiva do Prefeito e dos dois secretários.
São dois milhões e duzentos mil reais mensais do FUNDEB, as escolas estão caindo, nao tem merendas, não paga o piso nacional  aos professores, desrespeitando a lei nacional e a municipal.
É muita incompetência para um só gestão.

FONTE:BLOG A VOZ DO POVO

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

..........................

“Art. 5º - IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença”
“Art. 220 - A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição”.